Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade

Publicidade

Publicidade:

Publicidade:

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ex-prefeito que desviou cilindro de hospital para usar em barril de chopp vira réu por homicídio

Imagem da festa do ex-prefeito ajuda a comprovar o desvio de equipamento (foto: Divulgação/ MP-PR)

Um ex-prefeito do município de Luiziana, no centro-oeste do Paraná, se tornou réu por homicídio e peculato em uma ação criminal um tanto quanto inusitada.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o político teria desviado o único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município para utilizar em um barril de chopp durante uma festa particular na passagem de 2012 para 2013.
Acontece que a falta do equipamento acabou contribuindo para a morte de um paciente, que precisou ser transferida para Campo Mourão e deveria ter o suporte para respirar. Sem o equipamento, ela foi transportada sem oxigênio e chegou à cidade vizinha com parada cardiorrespiratória. No dia seguinte, morreu.
A denúncia foi recebida pela juíza substituta Mayra dos Santos Zavattaro, da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, também na região centro-oeste, em 24 de abril. Agora, Pol irá responder pelos crimes de peculato por ter desviado o patrimônio público para uso particular e homicídio qualificado, por motivo fútil e com dolo eventual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RCD VÍDEOS:



Clique AQUI e acesse nosso canal no You Tube!